
The Room Studio projeta com painéis ecológicos, acústicos e iluminados o melhor estande do Interihotel
O estande da marca ECOcero ganhou o prêmio de melhor estande na nova edição do Interihotel 2023.
Todas as peças foram criadas a partir do plástico PET reciclado que a ECOcero utiliza em suas soluções acústicas.
The Room Studio apresentou para a marca duas coleções que combinam sustentabilidade e tecnologia para gerar sensações.
San Vicent del Raspeig (Alicante), 19 de outubro de 2023. – O estande da ECOcero, especialista em soluções acústicas sustentáveis e projetado pelo The Room Studio, foi premiado como o melhor estande da feira na edição atual do Interihotel, o ‘evento boutique’ do design de interiores para hotéis e restaurantes, realizado de 18 a 20 de outubro em Barcelona.
O espaço, projetado a partir de materiais provenientes de garrafas de plástico PET reciclado, mostra as diferentes opções disponíveis para espaços como restaurantes, escritórios ou contratos, na redução de eco e na melhoria do conforto acústico, a partir de uma coleção que combina painéis acústicos com iluminação. Esta é uma das duas coleções que The Room Studio apresentou para a empresa de conforto acústico de Alicante.
O júri do prêmio Interihotel considerou que o prêmio de melhor design de estande deveria ser para ECOcero “por ser um espaço que convida os visitantes a entrar, integrando de forma harmônica e inovadora o material no próprio espaço, com um perfeito equilíbrio de paleta de cores e jogos de luz, criando um espaço muito acolhedor e agradável”.
Para o The Room Studio – estúdio liderado por Meritxell Ribé e Josep Puigdomènech – essa colaboração foi “um desafio e uma alegria”, pois lhes deu a oportunidade de deixar a imaginação voar e projetar além dos limites atuais da acústica, segundo Ribé. “Conseguir esse reconhecimento em uma feira tão cuidadosa e com tantos profissionais da arquitetura, design e decoração é uma grande alegria que reforça nosso compromisso com o design, o bem-estar e a beleza”, explicou.
O estande mostra soluções que unem a naturalidade dos materiais e a tecnologia “para gerar sensações de luz e emoções através dos espaços”, afirma Puigdomènech. “No campo do design de interiores, a maioria das soluções acústicas no mercado nos limita na hora de projetar. Esta colaboração foi uma oportunidade para atender às nossas próprias necessidades com soluções úteis também para outros profissionais. Quisemos incorporar a iluminação porque o fator luz é um dos aspectos mais relevantes de um projeto. Ter um ambiente bem ou mal iluminado faz toda a diferença em um espaço”, comenta Puigdomènech.
A coleção encomendada ao The Room Studio inclui dois projetos: uma solução acústica e uma obra de arte autoral que será produzida em uma série limitada. Aplicando sua filosofia de que o design é a soma da imaginação e da técnica, o The Room Studio definiu uma primeira coleção – com a qual foram apresentados na feira Interihotel e que lhes rendeu o prêmio – aparentemente simples, mas versátil e altamente personalizável, que os designers de interiores podem incorporar naturalmente em seus projetos. “Não se baseia em formas concretas, para que a interpretação das peças seja livre. São soluções que os designers de interiores precisam no dia a dia”, afirma Ribé.
Quanto à segunda proposta, optaram por uma “obra de arte contemporânea com tons serenos, que vão do cinza antracito ao bege, para que não domine o espaço com a cor” e que proporciona todas as qualidades fonoabsorventes que são a marca registrada da ECOcero. Segundo Ribé: “Optamos pela abstração, brincando com diferentes formas e com o vazio”. “É racional e tridimensional”, conclui Puigdomènech.
A colaboração com o The Room Studio faz parte de uma nova iniciativa da ECOcero que une sustentabilidade e design, colaborando com designers renomados em seu novo catálogo, que inclui propostas de Erico Navazo, Noé Prades, Masquespacio e Alejandra Pombo. Uma ideia original de David Millón. O CEO da ECOcero, Jorge Bellido, explica que essa colaboração busca incorporar o design às suas soluções de conforto acústico, graças à criatividade e experiência de profissionais do setor. “A acústica é um fator que os designers de interiores estão cada vez mais levando em conta em seus projetos. É necessário limitar o excesso de ruído para que seja possível se concentrar e conversar em todos os tipos de espaços. Nossas soluções trazem bem-estar e sustentabilidade aos projetos dos designers de interiores”, afirma.

Bonjour,
Je m’interroge sur les produits en fin de vie issu comme le votre de déchets de bouteille plastique. Comment vous les recyclez ?
Je vous remercie par avance de votre prompt réponse.
Bien cordialement,
Bonjour !
Nous vous remercions de l’intérêt que vous portez au recyclage et à la durabilité de nos produits. Chez ECOcero, nous nous engageons à minimiser notre impact sur l’environnement et à veiller à ce que nos processus soient aussi durables que possible.
À la fin de leur vie utile, nos produits fabriqués à partir de bouteilles en plastique usagées sont manipulés avec soin pour s’assurer qu’ils continuent à bénéficier à l’environnement. Nous travaillons avec des partenaires soigneusement sélectionnés qui nous aident à transformer ces déchets. Ce processus nous permet de certifier que nous sommes une entreprise « zéro déchet », ce qui signifie que nous ne produisons pas de déchets qui finissent dans les décharges ou qui sont nocifs pour la planète.
Nous espérons que ces informations vous seront utiles.